De acordo com o setor e número de ingressos selecionados inicialmente, o “Melhores Assentos” escolhe automaticamente as melhores opções disponíveis para o seu evento.
No “Mapa de Assentos”, você pode selecionar exatamente a localização do ingresso desejado dentro das opções disponíveis. É importante verificar nas informações do evento se existe lugar marcado ou se os assentos são por ordem de chegada.
Para as lives e Video On Demand, os ingressos digitais em PDF (“TicketDirect”) funcionam de outra forma: o que costuma ser o ingresso para imprimir em casa e apresentar no acesso ao evento, agora é utilizado apenas online. Para acessar seu evento online, basta abrir o PDF do seu ingresso e clicar no link para acessar o seu evento, ou copiar e colar o link no navegador de sua preferência. Não é necessária a impressão, a não ser que você queira guardá-lo como uma recordação 😉
Se um evento, preço ou setor estiver marcado como “esgotado no momento”, significa que todos os ingressos daquele setor ou tipo de preço foram vendidos ou estão em processo de compra, mas não significa, necessariamente, que estejam esgotados. Pode ser que os ingressos estejam no carrinho de alguém, mas que o pagamento não seja concluído com sucesso, ou que a compra seja abandonada, fazendo que este ingresso volte à venda. Nossa sugestão é que você sempre fique de olho no site.
A opção “Entrega em Domicílio” não estará disponível caso você realize a compra poucos dias antes do evento acontecer. Durante o período de pandemia, é importante reforçar que as bilheterias e pontos de venda estão com os horários alterados, então a opção “Retirada na Bilheteria” também pode estar comprometida. Saiba outras informações em: https://www.eventim.com.br/funcionamentopdvs
Somente assentos avulsos estão disponíveis no setor selecionado, o que significa que eles não serão um ao lado do outro. É possível reservar assentos seguidos em outro setor através do mapa de assentos.
Fique atento caso você comprar um ingresso promocional, para saber o tipo de comprovação/contribuição que você terá que fazer no dia do evento como contrapartida ao benefício. Por exemplo, 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento. Procure essas informações no release do evento.