GeralPindamonhangaba

Ações integradas entre secretarias municipais trarão mais qualidade aos serviços públicos

Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira (13), o prefeito Ricardo Piorino, acompanhado do vice-prefeito Rafael Goffi, coordenou uma importante reunião de alinhamento de ações integradas entre gestores e servidores públicos de diversas secretarias municipais, visando priorizar serviços públicos essenciais para a cidade.

Participaram do encontro representantes das Secretarias de Governo e Serviços Públicos, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Esportes e Lazer, além da Subprefeitura de Moreira César e de algumas empresas privadas e prestadoras de serviços públicos.

Entre os temas abordados estavam a qualificação dos serviços públicos em setores sensíveis do dia a dia da população, como drenagem, iluminação pública, sinalização de trânsito, operação tapa-buraco, ações de recapeamento asfáltico, zeladoria urbana e conservação de praças e prédios públicos.

“O objetivo foi envolver todos os participantes para que as ações públicas sejam realizadas com mais agilidade e qualidade, melhorando a qualidade de vida da população. Quando mantemos uma via pública limpa e bem recapeada, aumentamos a segurança no trânsito, reduzimos acidentes e o número de internações em unidades de pronto atendimento. Um espaço bem iluminado, com árvores podadas, traz uma melhor sensação de segurança pública e reduz os índices de criminalidade. O trabalho de zeladoria, além de proporcionar bem-estar ao cidadão, atrai investimentos e empresários para o município, gerando mais emprego e renda. Essa é a energia que queremos transmitir para que todos atuem de forma alinhada”, explicou o prefeito Ricardo Piorino.

Durante o encontro, cada grupo de trabalho recebeu tarefas a serem executadas nos próximos 30 dias, quando uma nova reunião de avaliação e realinhamento será realizada. Segundo o prefeito, a intenção é que todos os demais setores públicos, como Educação, Saúde e políticas sociais, recebam as mesmas orientações de atuação, sempre destacando a humanização e a excelência no atendimento.

“Os servidores públicos são essenciais nessa missão e, por isso, vamos investir muito em cursos e treinamentos para que nossa população seja bem atendida e receba informações corretas sobre qualquer serviço público”, finalizou Piorino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *