Acontecendo

10º Festival da Tainha de Ilhabela

Mês gastronômico também conta com Festival do Camarão

Engana-se quem pensa que Ilhabela, seja um local em que é difícil se comer bem. Embora esteja isolada, o arquipélago é lotado de bons restaurante. E um dos seus festivais mais famosos, está prestes a começar: O Festival da Tainha, que será realizado de 9 a 11 de agosto, sempre a partir das 14h, na Praia Grande.

Em sua 10º edição, o festival traz um cardápio com pratos tradicionais à base do pescado e programação musical nos quatro dias. Os presentes no evento, poderão saborear desde pastel até pratos mais elaborados preparados com a iguaria, como tainha à dorê com arroz e salada e tainha crocante acompanhada de farofa de banana da terra.

A programação começa sexta-feira (9), e segue até o domingo (11), com horário de funcionamento das 14h às 22h, e além dos saborosos pratos ainda conta com programação musical. Assim sendo, os fãs de “Olhos Coloridos” da cantora, compositora e instrumentista carioca Sandra de Sá, poderão apreciar não só ótimos pratos, mas um animado show no domingo.

Festival do Camarão

Já o Festival do Camarão, que entrará em sua 24ª edição, começará na semana seguinte, no dia 16, e se estenderá até o último domingo do mês. Os restaurantes participantes oferecerão diariamente os pratos divulgados no guia ilustrado do festival. No Centro Histórico da cidade, o Boulevard do Camarão funcionará nos fins de semana, de 16 a 18 e 23 a 25 de agosto, abrigando stands que servirão pratos à base do principal ingrediente e intensa programação musical.

Os festivais de agosto, tem como objetivo promover atrações que para todos os públicos, além de fomentar o comércio local e colocar o arquipélago no cenário turístico.

 Programação | Festival da Tainha 

  •  9/8 – Sexta-feira

16h – Show com Paulinha Herus

20h – Show com a dupla sertaneja Maick e Lian

 

  • 10/8 – Sábado

16h – Show Mandacaru

20h – Show com o forró Trio Virgulino

 

  • 11/8 – Domingo

16h – Show com Roney Alves

20h – Show com Sandra de Sá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *